Da instabilidade no aplicativo e-Título e no site do TSE no dia da eleição

No domingo do dia 15/11/2020, primeiro turno das eleições de 2020, o aplicativo e-Título demonstrou grande instabilidade em sua navegação, contendo diversos relatos de pessoas que não estavam conseguindo acessar o app.

O QUE ACONTECEU?

De acordo com nota emitida pelo TSE no Twitter, o problema estava na grande quantidade de acessos simultâneos, que estavam acarretando inconstância, principalmente na hora de justificar o voto.

Além disso, também foi constatado inconsistência no site do TSE, que recebeu vários relatos de problemas para consultar o local de votação. Nessas ocasiões, a única saída cabível é continuar tentando o acesso até que os serviços voltem a funcionar.

Contudo, considerando que no próximo domingo (23/11/2020), dia do segundo turno das eleições, o site do TSE e o aplicativo e-Título podem apresentar as mesmas inconsistências, a fim evitar transtornos, recomenda-se que seja feita, desde já, a consulta do local de votação.

COMO FAZER ISSO?

Basta acessar o site do TSE, preencher suas informações pessoais conforme consta no Cadastro Eleitoral, e realizar a consulta.

Lembrando que a conferência do local de votação também pode ser realizada pelo site do TRE-SC, aplicativo E-Título e Disque-Eleitor (148 ou 31 2116-3600), bem como pelo próprio documento do título de eleitor.

Ao ser encontrada a Zona Eleitoral de votação, o próximo passo é saber como exercer o voto em meio à pandemia do COVID-19.

ATENÇÃO:

  1. O eleitor deverá levar documento oficial de identificação com foto;
    1. São admitidos: via digital do título (e-Título) do eleitor que já tenha feito a coleta dos dados biométricos; carteira de identidade; passaporte; carteira de categoria profissional reconhecida por lei; certificado de reservista; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação.
  2. O eleitor deverá levar caneta própria; caso não leve, os mesários entregarão canetas higienizadas, que deverão ser limpas novamente após assinatura do eleitor;
  3. O uso de máscara é obrigatório;
  4. Na Zona Eleitoral, o eleitor poderá verificar qual sua seção mediante informativo disponibilizado no local;
  5. Ao direcionar-se à sua seção, caso haja fila, deverá manter 1m de distância da pessoa à frente; haverá adesivo no piso do local indicando a distância adequada entre as pessoas na espera.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o que precisa ser feito no dia das eleições, nossa equipe disponibilizou informativo com todas as informações necessárias, disponível no Instagram.

Equipe HSR

Equipe HSR

Compartilhe

Outras Notícias

HSR na Leaders League 2024

A HSR foi reconhecida no prestigioso ranking da Leaders League, na categoria de Inovação, Tecnologia e Startups & Innovation no Brasil. Este reconhecimento reafirma nossa